Em tua casa irei celebrar a Páscoa com meus discípulos.

 No primeiro dia dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus dizendo: "Onde queres que te preparemos para comer a Páscoa?". ele respondeu: "Ide à cidade, à casa de alguém e dizei-lhe: ' O Mestre diz: o meu tempo está próximo. Em tua casa irei celebrar a Páscoa com meus discípulos' ". Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa. Mateus 26, 17-19.

Meditando esta passagem, neste tempo pela qual a igreja passa, me chamou a atenção o versículo 18, onde Jesus diz " ... o meu tempo está próximo. Em tua casa irei celebrar a Páscoa com meus discípulos..." . 
Que espetacular graça temos diante desta palavra, Jesus quer fazer a passagem (páscoa), na minha e na tua casa, Ele escolheu , Ele disse, é o desejo de Jesus, viver conosco este momento, que sabemos é o início do suplício d'Ele, por cada um de nós.
É em nossa casa que Ele vai partir o pão, vai nos ensinar o verdadeiro amor, a sermos humildes e obedientes a vontade do Pai. É em nossa casa que teremos a oportunidade de encostarmos nossa cabeça no peito de Jesus e poder senti-lo muito intimamente. Mas é também em tua casa que Ele vai permitir que aquele que não o experimentou o entregue, o traia, se afaste, ridicularize a tua postura de verdadeiro discípulo; é em nossa casa onde iremos descobrir que não podemos prometer, oque não podemos cumprir, como fez Pedro, dizendo que iria até a morte por causa de Jesus, é em nossa casa que descobriremos a realidade dolorosa, mas libertadora de que Ele nos conhece, quando diz a Pedro que o galo cantará imediatamente após sua negação, enfim é em nossa casa que viveremos a realidade nua e crua do que significa ser CRISTÃO. Esta casa com certeza pode ser a nossa casa material, a igreja com a liturgia extraordinária, que somos convocados a viver, mas acima de tudo é a casa do nosso coração, pois é ai dentro do seu peito onde, acontece tudo o que foi dito acima, mas não devemos nos entristecer e sim que toda estas situações ascendam em nós um desejo maior de conversão, de mudança de vida, de recomeçar tudo de novo do zero. 
Gostaria de finalizar frisando o trecho que saltou aos meus e que me confortou e acredito que te ajudará também , "O Mestre diz: o meu tempo está próximo. Em tua casa irei celebrar a Páscoa com meus discípulos..." .

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado
Jesus manso e humilde de coração
Fazei do nosso coração semelhante ao vosso. Amém!.
 
 
 

*Fabiano Pires Barbosa *
Fundador Comunidade Santa Rita de Cássia
"Desejo passar pelo mundo e deixar um rastro de Deus"