Fabiano Pires Barbosa, é natural de Curitiba no estado do Paraná, nascido em 06.01.1975, porém desde os seus 03 anos de idade mora em Londrina, no estado Paraná, é Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Universidade Castelo Branco do estado do Rio de Janeiro.

Casado com Cássia Regina Ricci Pires Barbosa, há 13 anos, dos quais nasceram dois presentes de Deus, o João Emanuel e Pedro Samuel. Filho de Cleuza Maria e Nelson Pires Barbosa, porém criado pela mãe e avó a dona Silvia e seus irmãos mais novos Silvio Pires e Eliana Fernandes.

Iniciou sua caminhada e seu processo de conversão com o grupo de oração Raboni, pertencente ao movimento da Renovação Carismática Católica na cidade e arquidiocese de Londrina a 19 anos.

Nesta caminhada o primeiro ministério ao qual Deus o chamou foi a Intercessão, o qual permaneceu pelo tempo necessário para que Deus pudesse curar suas feridas e a entender que Deus queria precisar dele. Mesmo julgando ser muito pouco o que poderia dar à Deus e a igreja, foi consolado e animado quando ouviu pela primeira vez a frase Madre Teresa, “Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.”

Um tempo depois foi coordenador deste grupo de oração, desenvolvendo ai a visão de PAI, marcado por uma frase, que foi dita por uma irmã de grupo “quando Deus nos escolhe para estar à frente, é como se Ele tirasse um pedacinho de seu coração, colocando dentro do nosso, para que possamos amar, como Ele e a enxergar como Ele”. Neste grupo conheceu sua esposa Cássia e permanecendo até o ano de 2003.

Devido a mudança de residência, por causa do casamento, foi para a paróquia São Judas Tadeu, onde foi muito bem acolhido pelo pároco (ainda hoje) Antonio Cossari, começou a atuar como MESC (Ministro extraordinário da Sagrada Comunhão). Mais tarde veio a reencontrar alguns irmãos de grupos da diocese e inicia-se em 2006, na adoração de fim de ano, que o grupo faz até os dias de hoje, a missão Santa Rita de Cássia, que veio mais tarde tornar-se Comunidade de Aliança Santa Rita de Cássia.

A comunidade surge com uma proposta audaciosa de “Restaurar famílias”, pela experiência de vida do fundador, que teve uma infância complicada, principalmente com seu pai, que era alcoólatra. “Se alguém tivesse apresentado este Jesus, esta igreja, que conheço hoje, ao meu pai, com certeza não teria se perdido”.

O fundador tem como rema para a sua vida a frase “quero passar pelo mundo e deixar um rastro de Deus”. Com certeza Deus tem honrado o nosso fundador com tantas graças e bênçãos a começar pela sua linda família e sua história que sofreu e ainda hoje uma restauração nas mãos de Deus.

Hoje na comunidade ele é responsável pela formação, canta e toca violão no grupo de oração, que é a porta de entrada para a comunidade, é pregador e ainda hoje exerce seu primeiro ministério de intercessão, rezando pelas pessoas que o procuram. É o representante das Novas Comunidades na arquidiocese de Londrina e ainda é Mesc.

Sabe que as coisas de Deus não são fáceis, porém gratificantes e para deixar um rastro de Deus no mundo, é preciso continuar sendo intimo deste Deus.